Apresentação da candidatura de Gabriela Canavilhas à Câmara Municipal de Cascais

Apresentação da Candidatura de Gabriela Canavilhas à Presidência da Câmara de Cascais

Foi com uma sala cheia de militantes e apoiantes que se realizou, no passado dia 31 de março, a apresentação da candidatura de Gabriela Canavilhas à Presidência da Câmara Municipal de Cascais.

A abertura da apresentação contou com o forte apoio do nosso Secretário-Geral, António Costa, que impossibilitado de comparecer, expressou à candidata Gabriela Canavilhas "uma calorosa saudação e os votos das maiores felicidades para uma campanha que será certamente muito exigente e, por isso mesmo, estimulante", reforçando que "A Gabriela e toda a sua equipa poderão contar com toda a solidariedade do Partido Socialista e de mim próprio para esta batalha política".

António Costa salientou ainda a importância das eleições autárquicas relembrando que "o Partido Socialista se orgulha de ter no seu ADN o princípio da descentralização. As autarquias locais, ao nível do concelho e das freguesias, são peças absolutamente indispensáveis para fazer aquilo que dá sentido à atividade política: servir as pessoas. É esse o propósito permanente do Partido Socialista. E é por isso que, também em Cascais, queremos afirmar - como já demonstáamos a nível do Governo - que, ao contrário do que nos dizem e disseram, há sempre uma alternativa. E em Cascais essa alternativa é certamente liderada pela Gabriela Canavilhas".

As intervenções, com várias mensagens de apoio à candidatura, estiveram a cargo dos camaradas: Alexandra Domingos, deputada municipal; Luís Miguel Reis, Presidente da Concelhia do PS Cascais; Marcos Perestrello, Presidente da FAUL, João Cravinho, Carlos Monjardino, Maria Antónia Palla e Adalberto Campos Fernandes, Ministro da Saúde.

Gabriela Canavilhas discursou perante uma plateia de militantes e apoiantes, assumindo com os eleitores o compromisso de que obtendo a vitória da Câmara de Cascais a sua dedicação ao serviço público passaria a ser "uma forma de estar na vida, ao serviço das pessoas e dos cidadãos".

Reforçou que "É no poder local que reside grande parte da esperança na recuperação da confiança na política, se ele for exercido com proximidade com as pessoas, com honestidade na mensagem política, com equidade e justa distribuição dos projectos de desenvolvimento e, sobretudo, com sentido de serviço público".

Para a candidata, "Cascais está actualmente fechada dentro de si própria. Nos últimos anos perdeu espaço nos palcos europeu, nacional e metropolitano. Cascais deixou de se ouvir, deixou de ser ouvida" e considera que "o brilho do litoral, do turismo de qualidade e das zonas residenciais tradicionais não ofuscam as profundas assimetrias de que padece Cascais".

Gabriela Canavilhas "quer trabalhar por Cascais para uma efectiva igualdade no desenvolvimento do concelho; Cascais, Estoril, Alcabideche, Carcavelos, Parede, São Domingos de Rana – todos são iguais e merecem o mesmo empenho no seu desenvolvimento".


Site da candidatura de Gabriela Canavilhas à Câmara Municipal de Cascais: #TrabalharPorCascais.
Posted in Notícias.