Comunicado: Mobilidade

Detenção de Vereador da CDU – Posição do Partido Socialista

O PS Cascais manifesta a sua solidariedade para com Clemente Alves, vereador eleito pela CDU na Câmara Municipal de Cascais, na sequência dos acontecimentos que resultaram na intervenção da PSP e na detenção do vereador ao fim da manhã de terça-feira, quando se manifestava contra uma obra em fase de terraplanagem em S. João do Estoril.

Lamentavelmente, em Cascais, o exercício do direito a tomadas de posições públicas em assuntos de interesse da comunidade, seja por parte da população ou, em concreto, por parte de um Vereador eleito pela oposição, não foi respeitado.

Tal como não foi respeitada a Lei pelo município, que obriga à identificação e informação à população sobre a obra em curso, para mais tratando-se de um terreno implantado na Reserva Ecológica Nacional, sobre um lençol freático, identificado no PDM como “zona verde”.

O PS considera este acontecimento um abuso intolerável, quer por parte da PSP, quer por parte do Município de Cascais e exige a suspensão da obra até que todos os esclarecimentos sejam feitos aos munícipes sobre o seu propósito e a sua fundamentação no quadro do PDM municipal.


Comunicado do PS Cascais disponível aqui.

Posted in Notícias.