Partido Socialista

Política de calúnia e truques baixos

Tomámos conhecimento que a coligação PSD/CDS-PP em Cascais reagiu com calúnias, mentiras e insinuações sobre o evento de campanha “Encontro de Gerações” organizado pelo PS e com a presença de António Costa na passada sexta-feira na Amadora. Não poderíamos ficar indiferentes a tais acusações torpes e infundadas.

É falso que a Presidente da Junta de Freguesia de São Domingos de Rana, eleita pelo PS, tenha convidado quem

quer que seja para um “passeio-mistério”. Disso o comprovam Lucília Maurício e Idalina Pérola, bem como o testemunho em vídeo.

É igualmente falso que a Presidente tenha usado dinheiros públicos, tendo sido tudo custeado pela campanha do Partido Socialista, conforme a lei.

O mesmo não podemos garantir em relação à campanha da coligação; deixamos algumas perguntas que gostaríamos de ver respondidas:

1ª – Garante a Câmara que nenhum funcionário desta se encontrava, em tempo de expediente, em ações de campanha da coligação PSD/CDS-PP?

2ª – E se não, se lhes descontou o dia pois não tem o erário público que pagar a funcionários municipais em ações de campanha?

3ª – Garante a Câmara que não confunde o seu papel institucional com as ações de campanha da coligação PSD/CDS-PP, como se verificará com a planeada “Presidência Aberta nas Escolas” e a multiplicação de outros eventos no calendário atual?

4ª – Gostaríamos de saber se a Câmara através dos seus serviços não andou a convocar instituições sociais para um encontro partidário promovido pela lista PSD/CDS-PP no concelho de Cascais?

5ª – Porque é que a Câmara usa os seus colaboradores, pagos por todos nós, para impedir que outras forças políticas façam campanha eleitoral em espaços geridos por esta – feira de Cascais – violando os princípios legais estabelecidos?

O PS não engana ninguém pelo contrário quem enganou os idosos nos últimos quatro anos e meio foi a coligação PSD/CDS-PP com os cortes nas pensões, apoios sociais e no descrédito que lançou sobre a sustentabilidade da segurança social.

Posted in Notícias.